Como evitar a depressão e stress?

A depressão é o resultado de um estado de desequilíbrio emocional alimentado pelo estado constante do stress. Muitos são os que se encontram nessa situação. Quando as pessoas estão deprimidas, normalmente procuram isolamento e os lugares adequados são os sítios fechados como um quarto por exemplo.




Quando a pessoa está nesse estado e busca ambientes fechados, inibe o funcionamento de uma glândula localizada  debaixo da nuca, chamada Glândula Penial. Quando esta glândula recebe baixa quantidade de energia solar não funciona de forma adequada e isso leva não apenas à questões como a depressão mas também à outros males associados a ela como ansiedades constantes.

Como superar?
1. Não busque ambientes isolados em situações de stress
O primeiro erro que as pessoas cometem ao ficarem stressadas é o de se apartarem das demais pessoas e buscarem  isolamento. Conte o que está acontecendo a alguém, partilhe com esta pessoa as suas dificuldades e busque orientações de como superar. Quando partilhas com alguém o que sentes isso gera uma descarga emocional e pode ajudar a equilibrar a sua mente.

2. Frequente ambientes naturais uma vez a outra
Busque locais com bastante oxigénio, medite na natureza e na sua beleza sempre que puderes. Sabias que a cor verde activa alguns neurónios e combatem contra desequilíbrios emocionais? não é por a caso o verde tem uma presença massiva na natureza.

3-Faça exercícios físicos ou caminhadas
Te lembras quando falamos da glândula Penial? Pois bem, os exercícios físicos activam esta glândula fornecendo energia adequada para o bom funcionamento. 
Os exercícios físicos tem muitos seus efeitos, eles garantem o bom funcionamento do cérebro e ajudam a libertar a memória do cérebro de coisas menos importantes, dando espaços para mais armazenamento de informações e consequente disposição de aprender mais.

4-Busque senso de humor e sorria mais
Quando você é uma pessoa bem humorada, certamente haverão pessoas que precisarão de estar ao seu lado o tempo todo e acredite que você será bastante útil para essas pessoas. Lembre-se que ser bem humorado não equivale a ser palhaço, porém, alguém que sabe reverter situações sombrias e repletas de tristezas em agradáveis e cheias de alegria e graça. Esteja disposto a fazer mais e mais pelos outros.
Saiba sorrir de uma boa piada isso deixa a sua mente mais liberta de situações sem importância. Alguém disse um dia de que duvidava da idoneidade de alguém que não se ri de uma boa piada. Verdadeiramente deve ser anormal e preocupante.

5-Tenha fé e acredite
Olha, os humanos foram criados com esta possibilidade. Eu não sei de você é ateu ou não porém, que assegurar-lhe que a fé motiva e oferece a ideia de que pelo simples facto de a vida ser dinâmica o futuro  pode ser diferente do presente e muito mais melhor. 

Este acreditar deve ter fundamento e alguns como eu, Deus é esse fundamento.
Foi feita uma pesquisa numa organização chamada AA (Alcoólatras Anônimos) nos Estados Unidos sobre o porquê quando a pessoa viciada em álcool se aliava a essa organização tinha chances de se reabilitar por completo do seu vício. Os investigadores perceberam que esta organização tinha 10  ou mais preceitos e o centro de todos era a fé ou o acreditar.

Por outras palavras, essas pessoas quando viam as outras num processo de melhoria elas continuavam se apegando a ideia de que é possível melhorar e isso oferecia mais energia e força de vontade para continuar na prática da reabilitação e fortificação dos grupos, outro aspecto aliado era o facto de elas acreditarem de que Deus ouvia as suas orações e que um dia a melhoria viria.

Portanto, não é uma questão de religião apenas mas sim algo que faz parte do próprio ser humano. Os grupos são muito poderosos e quando uma causa é grupal há chances maiores de se vencer.

Para aprofundar mais veja o livro: "O Poder do Hábito" de Charles Deheg.


Este artigo te foi útil? Partilhe

Você está no blog: empregodjobconnect.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vagas de eprego em moz

Como estar preparado para um emprego? 4 dicas importantes