DICAS DE SEO: Saiba como deixar o teu Site ou Blog na melhor posição na google

Guião prático de SEO
Este pequeno artigo apresenta orientações básicas sobre estratégias SEO (Search Engenhe Optimization) ou seja, optimização do site ou blog aos mecanismos de busca como o Google, Bing e outros.

Antes de apresentar as estratégias básicas de SEO, vale ressaltar a sua importância. Quando um site está estritamente optimizado ao SEO, apresenta os seguintes benefícios:

1-O site é vulgarmente conhecido;
2-Maior taxa de conversão (prováveis vendas no caso de estar a promover certos produtos)
3-Muitos leads
4- Quantidade e qualidade de tráfego orgânico
5-Evita ser penalizado pelos robôs da Google, entre outros benefícios.
Com apenas 5 benefícios descritos a cima, o SEO já deve estar a te interessar, estou errado? dizer estou errado, seria constrangedor. Pois bem, então vamos a primeira estratégia.

1. Originalidade de Conteúdo
Actualmente a Google está em constante evolução tecnológica. Portanto, os seus robôs penalizam sites que fazem plágio de conteúdo.
Quando um site tem conteúdo duplicado ou mesmo retirado de um outro site, este site não é ranqueado e muito menos indexado pela Google.

Se o site estiver associado aos programas de monetarização como o Google Adsense, é imediatamente desabilitado ou mesmo os anúncios somem.
Assim sendo, você deve produzir um conteúdo originalmente só teu. Ou seja, o conteúdo no teu site deve ter uma fonte primária.

2. Nome do Domínio simples
O do domínio do teu site é um dos aspectos muito importantes no SEO, este deve ser claro e o mais simples possível, no entanto trazendo a ideia sobre o que o teu site faz.
Por exemplo se o teu site a dedicado a trazer para os internautas informações sobre empreso, então pode ser www.informacoesdeemprego.com

Você pode querer juntar muitas ideias daquilo que o teu site faz em um único domínio, este é o caso deste blog, daí que optamos por https://empregodjobconnect.blogger.com, repare que são três ideias juntas.


3. Indexação do site
Uma das perguntas mais frequentes tem side a indexação de sites. A indexação diz respeito a capacidade da Google rastrear o teu conteúdo ou as tuas páginas/posts.
Para que a Google consiga rastrear as tuas páginas podes fazer o faloso URL submeter clik aqui para ter a instrução completa e ter acesso ao link.

Podes fazer uma configuração interna no teu site ou blog. Para quem usa Blogger por exemplo, pode seguir os seguintes passos:
a) Logue na sua conta blogger e vá para as configurações e clik em preferências de pesquisa.
 Veja na imagem.

b) A seguir clik em editar tags de cabeçalho de robôs personalizado e marque em all para página inicial, noindex para gáginas de arquivo e pesquisas e all para padrão para postagens e páginas.  No final clik em salvar alterações.



4-Um título único para cada página
A tag do título indica aos internautas bem como os robôs da Google sobre o que você trata em uma determinada página e é bastante fundamental que esta tag tenha um título único esta deve estar dentro da tag <head> indicando o título maior.

Esta estratégia assemelha-se ao sistema do índice quando elaboramos um documento word, isto facilita o leitor como encontrar de forma objectiva um determinado conteúdo no seu documento,  portanto no SEO também aplica-se esta estratégia.

Veja algumas dicas sobre tags da página:
a) É recomendado uma descrição cuidadosa sobre o conteúdo da página/postagem, isso ajuda quando a página aparece nos resultados de busca.

 O usuário deve ter uma ideia sobre o que a página trata e isso pode o atrair para o site, deve-se evitar fazer uma descrição que não tem relação com o que a página trata.

b) Como já dissemos, as tags do título devem ser únicas e muito bem elaboradas, os títulos devem ser descritivos, claros porém não longos.
Por exemplo se uma das suas postagens fala estratégias de SEO, podes começar por definir o que é uma estratégia de SEO ou mostrar mesmo apresentar um pouco sobre a primeira estratégia.


5. Qualidade de Conteúdo
Aqui é onde se deve ter bastante cuidado! ultimamente a Google está empenhada em proporcionar uma experiência satisfatória dos seus usuários, implicando o fornecimento de conteúdos de qualidade.
Quando um determinado usuário busca por uma informação, a Google faz um rastreio em sites e apresenta resultados de site que tiver um conteúdo aceitável e com bastante qualidade, na primeira posição.

A experiência satisfatória do usuário no teu site é medida através do exemplo do tempo de permanência do usuário no site, ou seja quanto tempo este ficou lendo ou apreciando seu conteúdo.

Quanto mais tempo o usuário permanecer o seu site/blog maior será a possibilidade de o teu conteúdo ser apresentado para o próximo usuário que eventualmente poderá procurar a mesma informação.
A qualidade de conteúdo envolve também a redacção Web com ênfase para os seguintes elementos:

a) Aplicação do copywriting: clareza, objectividade e muita atenção com a gramática.

b) Escaneabilidade: facilita a leitura do usuário, basicamente o texto deve ser dividido em intertítulos, muita objecvidade no texto e boa formatação.

Para ter mais habilidades sobre a redacção Web, quero lhe sugerir alguns cursos gratuitos da Rock Content que podem aumentar as suas habilidades produzindo conteúdos de qualidade. 


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https://empregodjobconnect.blogspot.com

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